Escrita

Escrita banner

 

A Prefeitura de Mossoró e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) se reuniram novamente para tratar sobre o abastecimento de água na segunda maior cidade do Estado. No encontro de quarta-feira (1º), o prefeito Allyson Bezerra e o diretor-presidente da companhia, Roberto Linhares, reafirmaram a parceria existente entre as instituições.

“Uma reunião importante, tratando, como tema principal, o abastecimento de água da cidade de Mossoró. Todas as demandas que chegam às secretarias pela população, via rede social, foram bem pontuadas pela Caern. Discutimos aqui sobre zona rural, construção de dois novos poços, a adutora que vem da cidade de Apodi, que está em construção. É importante esse relacionamento com a Caern. Também discutimos a respeito de infraestrutura, do nosso dia a dia, da pavimentação”, citou o prefeito.

Na reunião, ainda foram debatidos pontos relacionados à Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Mossoró (AGRM) e criação de um Fundo de Saneamento para o Município. “Discutimos sobre a Agência Reguladora, que nós constituímos ainda no final de 2022, e acredito que em breve, com essa parceria entre Caern e Governo do Estado, vamos ter, de fato, a efetivação da agência e o Fundo de Saneamento que possibilitará serviços de drenagem, saneamento e recuperação de pavimentação”, comentou Allyson.

O diretor-presidente da Caern, Roberto Linhares, fez uma avaliação positiva da reunião, momento em que foi apresentado à Prefeitura o Plano de Ação montado pela companhia para regularizar os problemas de abastecimento de água registrados com mais intensidade em Mossoró ao longo dos últimos meses. “A gente veio tratar com o parceiro, com o Município de Mossoró, sobre as ações de curto, médio e de longo prazo que a Caern está desenvolvendo para melhorar o abastecimento de Mossoró, para mudar essa realidade de 50 anos. Foi uma ótima reunião”, disse, complementando:

“A gente viu claramente o interesse da Prefeitura de estar junto nesse momento difícil e dar um alento à população. E dizer que estão sendo desenvolvidas ações e vão continuar sendo desenvolvidas para que Mossoró tenha uma situação de abastecimento diferente da que a gente teve recentemente com a quebra do poço P-11. Afirmo categoricamente que a parceria Caern e Município melhorará o serviço prestado à população”, finalizou Roberto Linhares.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA