Escrita

Escrita banner
Foto: Lorena Amaro

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do BC (Banco Central do Brasil), atingiu um novo recorde diário de transações. Na última semana, foram 175 milhões de operações realizadas.

A informação foi dada pelo presidente Roberto Campos Neto durante evento nos Estados Unidos nesta 6ª feira (10). O presidente do Banco Central não especificou a data em que o recorde foi atingido.

O número superou o recorde de 163 milhões de operações, registrado em outubro deste ano.

“Foram abertas 9 milhões de contas bancárias por causa do Pix. Nunca imaginamos que teria a adesão que teve”, afirmou durante palestra no MBA Brasil 2023, em Chicago.

O sistema tem sido uma referência para outros países da América Latina. “A gente tem interações, diálogos, com outros Bancos Centrais da região que querem usar o Pix”, declarou.

Ainda de acordo com o presidente, o modelo de transferência instantânea, é o “pico do iceberg” de outras novas funcionalidades que o BC vem planejando para a democratização do sistema financeiro.

Um dos projetos é a criação de um aplicativo agregador da versão digital dos bancos.

“Em um ano e meio ou dois anos, você não vai ter mais um aplicativo para cada banco. O Banco Central está trabalhando para proporcionar isso da forma mais segura”, disse.

Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA