Governo

640x128

 

UFRN


O Nordeste é uma região rica em cultura, história e diversidade, mas também em educação. A região conta com 20 universidades federais, sendo nove delas criadas a partir dos anos 2000. Essas instituições oferecem ensino superior de qualidade, pesquisa de ponta e extensão social para milhares de estudantes.

Mas quais são as melhores universidades do Nordeste, de acordo com os critérios internacionais? Para responder a essa pergunta, podemos consultar o ranking da World University Rankings (CWUR), que avalia as mil melhores instituições de ensino superior do mundo, levando em conta quatro áreas: o sucesso acadêmico de ex-alunos, empregabilidade, distinções do corpo docente e pesquisas realizadas.

De acordo o ranking deste ano, nenhuma universidade brasileira está no top 100 mundial, mas 22 delas estão entre as mil melhores. Dessas, quatro são do Nordeste, sendo a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) a melhor colocada, na posição 878. As outras três são a Universidade Federal do Ceará (UFC), na posição 948, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na posição 980, e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), na posição 1013.

Portal NE9


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim