Governo

640x128

 

Foto: TCM

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) posicionou duas placas de “pare” dentro da rotatória do Thermas em Mossoró, sentido Fortaleza/CE. Quem está dentro do espaço precisa parar para os outros veículos que estão fora da rotatória.

Recebemos um vídeo de um motorista que passava pelo local. Na gravação, ele fala que acha a situação perigosa. “Passo quatro vezes por dia nessa rotatória, e vejo que erraram a sinalização”, diz ao Jornalismo TCM.

Conversamos com o diretor executivo de Trânsito em Mossoró, Luís Correia, e ele explicou que, de acordo com o art. 29 do Código de Trânsito Brasileiro, “em locais não sinalizados terá preferência de passagem quem estiver na rotatória. Porém, quando sinalizados vale a observância da sinalização”.

Entramos em contato com o Dnit. O Departamento informou que a sinalização viária da rotatória do Thermas está passando por alterações e que os serviços ainda não foram concluídos. Explicou ainda que o Dnit está utilizando as melhores práticas de engenharia rodoviária para definir o melhor fluxo de tráfego no segmento, levando em consideração, principalmente, a segurança dos usuários. 

Veja vídeo:

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim