Escrita

Escrita banner

 

Foto: Redes Sociais

O cantor e compositor Zé Sanfoneiro faleceu na quarta-feira (8), aos 62 anos, vítima de complicações de uma cirurgia para retirada de um câncer. 

Nascido em Angicos/RN, no interior do Rio Grande do Norte, José Batista Sobrinho, o Zé Sanfoneiro, é considerado um dos maiores artistas do território potiguar. 

Entre as décadas de 1980 e 1990, Zé Sanfoneiro participou da banda Xique-Xique, grupo musical criado pelos irmãos. Atualmente o artista se apresentava junto com o filho, o também cantor Zé Filho pela região nordeste. 

A morte de Zé Sanfoneiro repercutiu no cenário musical – o cantor de forró Xand Avião lamentou, através de suas redes sociais, a morte do artista. “Perdemos uma das vozes mais potentes do nosso forró. Meus sentimentos a todos os familiares do grande Zé Sanfoneiro”, disse Xand. 

Além de Xand Avião, outros artistas prestaram homenagens a Zé Sanfoneiro nas mídias. “Que notícia triste. A música potiguar está de luto”, disse o cantor Zezo Potiguar em um vídeo.

“Que Deus te receba de braços abertos. Que notícia triste. Até esses dias a gente dividiu o palco juntos. Foi uma honra cantar com esse grande ícone da música, agora vai cantar juntinho de Deus”, escreveu a dupla Iguinho e Lulinha.

Zé Filho Sanfoneiro, que segue os passos do pai na música, publicou uma foto dos dois com a frase: “Eu te amarei para sempre”.

O sepultamento do cantor Zé Sanfoneiro aconteceu na quinta-feira (9), no Cemitério Público Municipal de Angicos.

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA