Após o uso excessivo de pílulas para ereção, um homem precisou ser levado para o hospital na noite de domingo (15), em João Pessoa, na Paraíba.
Inicialmente, o paciente compareceu a uma unidade de pronto atendimento (UPA) no bairro de Cruz das Armas, relatando que está tendo ereção e muitas dores há pelo menos três dias.
Ele afirmou que fez uso de comprimidos de citrato de sildenafila, conhecidos popularmemte pelo nome comercial “Viagra”.
Devido a gravidade da situação, os profissionais de saúde optaram em transferi-lo para o Hospital de Emergência e Trauma, na capital.
Apesar de consciente e orientado, o homem estava sentindo intensas dores e, segundo ele, após três dias que havia ingerido a medicação os efeitos permaneceram e por isso decidiu procurar atendimento médico.
Ao Notícia Paraíba, a assessoria de imprensa do Trauma informou que o paciente passou por procedimento urológico e recebeu alta na manhã desta segunda-feira (16).
De acordo com os médicos, a superdosagem do sildenafil não causa efeitos somente no pênis. O princípio ativo do medicamento pode causar também dores no peito, náusea, taquicardia, desmaio e baixa pressão arterial. Em casos mais graves, a substância leva a perda de consciência, hemorragia cerebral e morte.
BG PB com Notícia Paraíba
Postar um comentário