Independência

Independencia banner

 

Os municípios de Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Apodi foram premiados na segunda-feira 9, na 9ª edição do concurso global “TOP 100 Good Practice Stories“. A iniciativa é promovida pela organização holandesa Green Destinations, que tem como objetivo destacar e premiar 100 histórias de boas práticas que inspiram líderes do turismo responsável em todo o mundo. Do ranking mundial, oito cidades brasileiras foram eleitas, sendo três do Rio Grande do Norte.

As histórias dos municípios potiguares foram premiadas mundialmente por demonstrar inovação e impacto positivo em suas ações, além de atingir pelo menos 60% de conformidade com os principais critérios de sustentabilidade, reconhecidos pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC).

A lista das 100 melhores histórias resultantes do concurso foi divulgada em Tallinn, Estônia, durante a Conferência Anual da Green Destinations. A divulgação ocorreu em um evento transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Green Destinations, garantindo visibilidade global às histórias premiadas.

Ao todo, oito destinos brasileiros foram premiados, são eles:

Apodi – RN

São Miguel do Gostoso – RN

Tibau do Sul – RN

Bom Jardim da Serra – SC

Bombinhas – SC

Itá – SC

Navegantes – SC

Urubici – SC

DEL Turismo

Todas as cidades brasileiras premiadas fazem parte do Programa DEL Turismo, que visa impulsionar a economia local, gerar empregos e contribuir para o desenvolvimento sustentável da comunidade. No Rio Grande do Norte, a iniciativa é implantada pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac.

“Mais uma vez, o DEL Turismo projeta o nome do Rio Grande do Norte no cenário internacional. Este é o quarto ano consecutivo com presença de municípios potiguares nessa premiação, um feito que não somente nos orgulha, mas também nos enche de esperança de que, a partir dessa divulgação mundial, possamos atrair cada vez mais turistas ao nosso estado”, comemorou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Agora RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO