Independência

Independencia banner

Fogo atinge área da serra — Foto: Drone Potiguar/cedidas
 

Um incêndio atinge há pouco mais de uma semana a Serra do Saco da Onça, no município de São Rafael, na Região do Vale do Açu do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo Comando do Corpo de Bombeiros de Mossoró.

No domingo (15), segundo o Corpo de Bombeiros, a situação estava praticamente controlada, mas na segunda-feira (16), equipes voltaram ao local para buscar possíveis focos que se mantiveram. O incêndio dura desde o dia 8 de outubro.

O Corpo de Bombeiros informou que até este momento não é possível afirmar o que causou o incêndio e o quanto de área foi destruído.

A dificuldade no combate às chamas, segundo o Corpo de Bombeiros, se dá pelo fato do trecho ser de difícil acesso.

De acordo com a major Márcia Martini, comandante do Corpo de Bombeiros em Mossoró, as equipes estão fazendo o combate ao fogo a pé por não conseguirem acessar o trecho com os carros.

Os bombeiros, então, utilizam mochilas com capacidade para 20 litros de água. Eles caminham até o carro para reabastecer.

No domingo (15), um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) auxiliou na orientação dos focos para onde os bombeiros deveriam se deslocar e também no combate direto às chamas, já que carregava mais de 20 mil litros de água. Nesta segunda, ele estava em manutenção, segundo a Sesed.

Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, são 14 bombeiros trabalham nesse período de combate às chamas, além das Defesas Civis de São Rafael, Jucurutu e Paraú.

A população local também orienta os profissionais, servindo principalmente como guia.

G1/RN




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO