Escrita

Escrita banner

 

Foto: Reprodução

Neste sábado (14), acontece o Grande Eclipse das Américas, um fenômeno que poderá ser visto por todo o país, mas de formas diferentes, dependo do estado em que você estiver.

Por exemplo, nove estados do Norte e do Nordeste verão o eclipse no modo anular, que será o mais completo. Ele acontece quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, cobrindo a maioria do disco solar e deixando apenas um “anel de fogo” brilhante ao redor da borda.

Segundo o Observatório Nacional, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o fenômeno deve começar por volta das 15h, no horário de Brasília.

Em parceria com entidades estrangeiras, a entidade vai transmitir o eclipse pelo YouTube, durante toda a ocorrência, mesmo em outros países, a partir das 11h30.

Além do Brasil, mais nove países poderão observá-lo. São eles: Estados Unidos, México, Belize, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia.

A Nasa, agência espacial americana, afirmou que as primeiras cidades brasileiras que vão conseguir visualizar o evento ficam no Amazonas.

R7



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA