Escrita

Escrita banner

 


A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol definiu, na quarta-feira (04), a fórmula de disputa para a primeira divisão do Campeonato Estadual 2024. A competição será dividida em duas fases e o vencedor de cada etapa decide o título.

O grupo A é composto por América, Globo, Potyguar Seridoense e Santa Cruz. Já o grupo B terá ABC, Potiguar de Mossoró, Força e Luz e o campeão da segunda divisão.

A grande diferença está no número de jogos em cada fase. Na primeira, jogos de ida e volta dentro do próprio grupo, ou seja, seis partidas. Na segunda fase, apenas partidas de ida contra os times do outro grupo, totalizando quatro confrontos.

Os oito clubes foram divididos em dois grupos de quatro, com confrontos dentro do grupo em jogos de ida e volta na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo vão para a semifinal, que será disputada em jogo único, assim como a final. Na segunda fase, também teremos o sistema de semifinal e final, no mesmo modelo da etapa anterior. Porém, com os times do grupo A enfrentando o adversário do grupo B apenas uma vez.

“Contamos com a presença e o entendimento de todos os participantes, que de forma consensual chegaram à melhor forma de disputa, buscando equilíbrio técnico de forma a minimizar os possíveis conflitos com as competições nacionais. Será um campeonato competitivo e atraente para o torcedor”, comentou o presidente da FNF, José Vanildo da Silva.

Mossoró tem o Potiguar como representante garantido, mas pode ter uma segunda equipe dependendo do resultado da segunda divisão. MEC e Baraúnas disputam o acesso para a elite do futebol do RN. Caso um deles conquiste o título, vai para o grupo do alvirrubro, aumentando o número de times mossoroenses na disputa em 2024.

Veja o sistema do Estadual 2024:

Campeão: O título será decidido entre os vencedores da primeira e segunda fase, em jogo único. O time com a melhor pontuação no geral tem a vantagem do mando de campo.

Rebaixamento: O clube com a menor pontuação na soma das duas fases é rebaixado.

Primeira rodada:

América x Santa Cruz

Potyguar Seridoense x Globo

Potiguar x ABC

Campeão da 2ª Divisão x Força e Luz

TCM Notícia



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA