Escrita

Escrita banner

 

Um homem e uma mulher foram presos no Aeroporto de Natal, na última segunda-feira (2), com 2,74kg de cocaína embutida na estrutura de uma mala que seguiria para a Europa.

De acordo com a Polícia Federal, a mulher, uma paraense de 25 anos, apresentou atitude suspeita enquanto os policiais realizavam uma inspeção de rotina. Durante o check-in, ela fingia estar acompanhada de um homem, um amazonense de 28 anos. No entanto, apenas ela viajaria.

Ao serem informalmente entrevistados, os dois teriam apresentado uma história pouco convincente, fazendo com que os policiais desconfiassem de que ela poderia estar tentando embarcar com drogas na bagagem.

De imediato, cães da PF foram acionados e, ao identificarem a mala despachada pela passageira, logo encontraram a substância entorpecente.

A mulher, então, disse que havia sido “contratada por telefone” por um desconhecido em Manaus, onde mora, para levar a mala para a Espanha, e a bagagem lhe seria entregue em uma pousada da zona Sul de Natal.

O homem também mora em Manaus. Os dois ficaram hospedados juntos na capital potiguar. No momento em que foi abordado pelos policiais, ele disse que acompanhava a mulher para “auxiliar no seu embarque”, e confessou que teria lhe entregue a mala, afirmando, por sua vez, tê-la recebido das mãos de um motorista de aplicativo “desconhecido”. Os dois alegaram não saber que transportavam droga.

Com a dupla ainda foram apreendidos documentos, celulares, passagem aérea, 890 euros e 5 mil reais.

Autuados com base na Lei Antidrogas, eles passaram por exame de corpo de delito no Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep) e, em seguida, foram transferidos para o Sistema Prisional do Estado, ficando à disposição da Justiça.

Tráfico internacional de drogas

Somente em 2023, quatro brasileiros e um cidadão estrangeiro foram presos em flagrante ao tentar embarcar com substâncias entorpecentes no aeroporto Aluízio Alves.

G1/RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA