Independência

Independencia banner

 


Cerca de três toneladas de carnes vencidas, impróprias para o consumo humano ou com etiquetas de validade adulteradas, foram apreendidas em um frigorífico localizado em Pau dos Ferros na região do Alto Oeste Potiguar.

A fiscalização aconteceu na ultima segunda feira (18) e foi realizada por fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Rio Grande do Norte em parceria com a Vigilância Sanitária daquele município, após a denúncia de um consumidor local.

Segundo o Procon, o estabelecimento foi parcialmente interditado e será multado. O valor será definido de acordo com a gravidade da infração e o faturamento bruto do estabelecimento dos últimos três meses.

Autos de infração e apreensão foram lavrados após a constatação de crimes contra as relações de consumo e contra a ordem econômica e tributária. De acordo com a Vigilância Sanitária no mesmo local já foram apreendidas cerca de uma tonelada de mercadoria vencida em anos anteriores.

Desta vez alguns produtos apresentavam data de validade para abril. Todo o material apreendido será descartado. Para o Procon o consumidor é o principal fiscal do seu direito e, caso identifique práticas infrativas como essa, poderá denunciar, no canal da ouvidoria de Direitos Humanos da SEMJIDH ou através do WhatsApp (84) 981473498.

Fim da Linha



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO