Escrita

Escrita banner

 

O Mestre Concriz, coquista e cordelista, será o homenageado

O Mestre Concriz, coquista e cordelista, será o homenageado de 2023 pela Prefeitura de Mossoró e Loja Maçônica Jerônimo Rosado com a medalha de honra ao mérito Jerônimo Vingt-Un Rosado Maia. A homenagem será entregue no próximo dia 21 de setembro, na Noite da Cultura, durante a sessão Magna Branca da Maçonaria. Na mesma noite, também será homenageada a reitora da UERN, Cicília Maia, com a medalha de honra ao mérito Sebastião Vasconcelos dos Santos.

O Mérito Jerônimo Vingt-Un Rosado Maia foi instituído pelo Decreto Municipal N° 2.869/2006, assinado pela então prefeita de Mossoró Fafá Rosado, e busca valorizar, anualmente, personalidades que tenham contribuído com a cultura, ciências, artes e letras em Mossoró.

A escolha da pessoa homenageada é feita por uma comissão, presidida pela Secretaria Municipal de Cultura, e que reúne entidades como UERN, Ufersa, Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC), Fundação Vingt-Un Rosado, Academia Mossoroense de Letras (AMOL) e Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP).

Na escolha deste ano, a comissão reconhece a importância da história e trabalho do Mestre Concriz para a cultura mossoroense e potiguar. Pernambucano de nascimento, Concriz adotou Mossoró como sua casa e, desde a década de 70, tem um trabalho reconhecido de valorização da cultura popular, seja por meio do coco de embolada ou da literatura de cordel.

A 47° Noite da Cultura e a 32° Sessão Magna Branca acontecerão no dia 21 de setembro, às 19h30, na Loja Maçônica Jerônimo Rosado.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA