A partir de segunda-feira (3/7), todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) vão contar com o Cadastro Único no rol de seus serviços. A iniciativa amplia a descentralização do Cadastro Único implementada pela Prefeitura de Mossoró.
O titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Erison Natécio, explica que a expansão do atendimento do Cadastro Único para todos os CRAS pretende tornar o serviço ainda mais acessível. “A medida visa garantir à população o acesso rápido e fácil aos serviços, proporcionando mais comodidade e evitando transtornos com longos deslocamentos para o centro da cidade ou para outros bairros”, disse.
Anteriormente, o Cadastro Único funcionava no CRAS das Barrocas, Centro Administrativo e Plantão Social. Dando início ao processo de descentralização, a atual gestão da Prefeitura de Mossoró ampliou os atendimentos para seis unidades dos CRAS. Agora, o atendimento será aprimorado mais uma vez, a partir da disponibilização do Cadastro Único em todas as unidades do Centro de Referência de Assistência Social. Com isso, 16 unidades do município terão o Cadastro Único no seu rol de serviços.
O Cadastro Único é a principal porta de entrada para acesso a benefícios sociais e de transferência de renda, como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, tarifa social na conta de energia e o auxílio-gás.
Confira as unidades que disponibilizarão o Cadastro Único a partir de segunda-feira (3/7):
- CRAS Abolição IV
- CRAS Alto de São Manoel
- CRAS Barrocas
- CRAS Belo Horizonte
- CRAS Bom Jardim
- CRAS Bom Jesus
- CRAS Bom Pastor
- CRAS Costa e Silva
- CRAS Jardim das Palmeiras
- CRAS Nova Esperança
- CRAS Quixabeirinha
- CRAS Redenção
- CRAS Santo Antônio
- CRAS Sumaré
- Centro Administrativo (SEMASC)
- Plantão Social
Postar um comentário