GOVERNO

640x128

 

A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi prorrogada no país até o dia 20 de junho. A Prefeitura de Mossoró segue  disponibilizando a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das zonas urbana e rural, e ainda, em pontos extras de vacinação.

A prorrogação da campanha é necessária para aumentar os índices de cobertura vacinal em todo o país. “As pessoas que ainda não se vacinaram contra a influenza devem buscar um dos postos de imunização disponibilizados pelo município e garantir a proteção contra a doença e seus agravos. É importante manter a vacinação em dia para a saúde de todos”, destacou Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações do município.

A vacina contra influenza é destinada para a população acima dos 6 meses de idade. A vacina oferecida é a trivalente, capaz de proteger contra os três principais tipos de vírus “da gripe” em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

A vacinação contra influenza é um importante meio de prevenção, pois consiste em uma infecção de elevada transmissibilidade, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, sobretudo durante o outono e o inverno.

Locais de vacinação:

- Unidades Básicas de Saúde (zonas urbana e rural):

Segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h

- Faculdade de Enfermagem da UERN:

Segunda a quinta-feira, das 16h às 20h

- Universidade Potiguar (UnP):

Segunda a quinta-feira, das 7h às 11h



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO