GOVERNO

640x128

 

Foto: Allan Phablo

A empresa LOGOS – Assessoria e Pesquisa de Gestão – sediada em Alexandria/RN, realizou com recursos próprios entre os dias 23 a 26 de maio, levantamento sobre o quadro eleitoral em Mossoró para o pleito de 2024 e avaliação das gestões do ESTADO e MUNICÍPIO.

Esta é a primeira divulgação de pesquisa referente as eleições do próximo ano.

Espontânea: Na pesquisa, quando os nomes dos possíveis candidatos(as) não são citados aos eleitores é feita a seguinte questão: em quem você votaria para Prefeito(a) de Mossoró se as eleições municiais fossem hoje?

O atual Prefeito mossoroense Allyson Bezerra (SD) lidera com 62,69% das respostas. A segunda opção mais citada é a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) com 6,94%. A Deputada Estadual Isolda Dantas (PT) aparece em terceiro com 2,57%.

Este foi o resultado:

Estimulada: quando os entrevistadores apresentam na pesquisa os nomes dos possíveis candidatos(as), é feita a seguinte questão: com estes possíveis candidatos(as), em quem você votaria para Prefeito(a) de Mossoró se as eleições ocorressem hoje?

Allyson lidera com 65,07%, enquanto Rosalba aparece com 10,31% e Isolda 4,16%.

Este foi o resultado:

O prefeito Allyson Bezerra é tido como candidato natural a reeleição. Nenhum outro nome que consta na lista da pesquisa LOGOS confirmou ainda pré-candidatura ao executivo mossoroense nas eleições do próximo ano.

Rejeição: Neste quesito da pesquisa foi perguntado aos eleitores em quem não votariam em hipótese alguma para Prefeito(a) de Mossoró.

Rosalba lidera a rejeição do eleitorado mossoroense com 18,05%. Em segundo aparece Isolda com 17,85% e em terceiro aparece o vereador Tony Fernandes (SD) com 12,10%.

Este foi o resultado:

A pesquisa ouviu 1.008 eleitores nas zonas urbana e rural de Mossoró. O intervalo de confiança estimado é de 94,08% referentes aos quesitos eleitorais de 2024, sabendo-se das mudanças que a política proporciona. A margem de erro de 5,90% pontos percentuais, para mais ou para menos, em virtude do período atual até a data da disputa.

Diário Político


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO