O Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) anunciou a invasão de uma área localizada às margens da BR-405, em Mossoró. De acordo com o MST, aproximadamente 500 famílias estão acampadas no local invadido. A titularidade da área ainda não foi esclarecida, não havendo informações sobre se trata de uma propriedade privada ou um terreno público.
Através de publicações em seu Instagram, o MST informou que as famílias acampadas realizaram sua primeira assembleia na segunda-feira (29), onde decidiram construir casas e realizar outras melhorias na área invadida. Até o momento, não há informações sobre a atuação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da polícia ou de qualquer outra instituição pública.
O MST ressalta que a invasão tem o objetivo de "alertar os órgãos responsáveis para que realizem a desapropriação da área para fins de Reforma Agrária". Porém, fontes anônimas revelaram que empresários da região estão se organizando para defender suas propriedades.
No mês de abril, o MST anunciou planos de invadir 11 áreas em diferentes regiões do Rio Grande do Norte. Na época, cerca de 1.100 famílias estavam mobilizadas para as ocupações. As ações faziam parte de um movimento coordenado em todo o país, com o objetivo de cobrar desapropriações e protestar contra o agronegócio.
Mossoró Notícia
Postar um comentário