Tiquinho Soares defendendo o Caicó em 2011 |
No último domingo (30) o Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2 no Maracanã. A vitória colocou o alvinegro na liderança do Campeonato Brasileiro.
Tiquinho Soares foi um dos protagonistas da vitória do Botafogo sendo autor de 2 gols, um aos 29 do primeiro tempo cobrando pênalti, e aos 25 do segundo tempo.
O que pouco se sabe é que Tiquinho Soares tem passagem pelo futebol Potiguar, fato bem lembrado pelo Jornalista Esportivo Marcos Santos em seu instagram.
No início da carreira, em 2011, ele defendeu o Caicó, época em que era conhecido apenas como "Soares". Ele também passou por Mossoró, jogando no futebol amador, onde defendeu o Sport Magia na Taça Cidade de Mossoró, após convite do técnico Francisco Dalcivan.
Luciano Paraíba, atacante campeão pelo Baraúnas em 2006 e pelo Assu em 2009, foi parceiro de Tiquinho Soares no futebol paraibano e, numa conversa com o narrador Lucilio Filho fez o seguinte comentário:
“Jogamos juntos em 2012, por dois jogos, eu percebi que o cara era fera. Não é porque ele está no Botafogo, jogou em Portugal e arrebentou, que eu estou falando nisso, porque era bom demais jogar com ele. Nos dois jogos que fizemos juntos, eu fiz dois gols e ele fez um, a gente se entendeu muito bem, e é porque quando ele jogou estava doente, teve uma virose. Extremamente inteligente, qualidade, e se os atacantes que atuam com ele forem inteligente vão fazer muitos gols, porque ele sabe fazer a parede, sabe jogar de centroavante, sabe jogar de costa para o gol”, elogiou.
O tiquinho, apelido de infância, ganha fama em Portugal, e com o futebol apresentado desde sempre, tal substantivo nada mais que uma pura ironia.
E a camisa rubro-negra caicoense vestida por ele há 12 anos, nada provocativo. Mera coincidência...
Com informações do Blog do Marcos Santos
Postar um comentário