Detran

 


 

Vereador Naldo Feitosa

As sessões da Câmara Municipal de Mossoró seguem a lógica do empurra empurra, onde os parlamentares se revezam entre elogios à gestão municipal e críticas ao Governo do Estado (quando governistas) ou vice-versa (quando oposição). É o que ficou claro na sessão ordinária desta terça-feira (25).

O vereador Naldo Feitosa, que não estava inscrito para falar, resolveu subir à tribuna para rebater as críticas de seus pares à gestão da saúde em Mossoró. Os alvos do vereador foi o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e o Governo do Estado.

O Parlamentar culpou a gestão Fátima, que chamou de “desgoverno”, pela situação do HRTM. Disse ainda que as coisas pioraram depois que a Governadora fechou 10 leitos de UTI no hospital da polícia.

Naldo disse estranhar que melhorias não tenham sido feitas na unidade hospitalar, uma vez que há recursos liberados pelo senador Styvenson Valentim e que estão disponíveis há 3 anos.

Para justificar suas críticas, o vereador afirmou que recebe vídeos de pacientes que mostram a péssima estrutura do hospital com mofo, salitre e problemas de queda de energia. “Fiquei impressionado com o estado do hospital”, disse Naldo. Segundo ele, a sobrecarga nas UPAS do município é resultado de má gestão do HRTM.

Naldo lembrou que as UPAS de Mossoró não recebem só os mossoroenses, como atendem toda a região circunvizinha e isso sobrecarrega as unidades. “Mossoró banca outros municípios”, afirmou.

Por fim, o parlamentar destacou as conquistas do Prefeito Alysson Bezerra na saúde citando a retomada das cirurgias oftalmológicas e ginecológicas que o chefe do executivo conseguiu "destravar" em Brasília.

"Vamos parar de elogiar esse desgoverno e cobrar ações de melhorias para o hospital”, finalizou se referindo ao Governo do RN.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA