As forças de segurança de Mossoró recebem nesta sexta-feira, 17, o reforço de efetivo da Força Nacional e da Polícia Militar dos estados do Ceará e Paraíba. A força-tarefa faz parte da estratégia de combate à criminalidade, como forma de conter as ações criminosas iniciadas na madrugada de segunda-feira, 13, e que está afetando todo o Rio Grande do Norte.
Mossoró registrou ataques criminosos nesse período e há informação, não confirmada oficialmente, que a cidade é ponto estratégico de facções, por isso, a necessidade urgente de reforçar o trabalho de vigilância e combate ao crime.
A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN) não liberou maiores informações sobre a estrutura que Mossoró receberá nesta sexta-feira. A informação mais precisa foi dada pela governadora Fátima Bezerra (PT) em sua conta nas redes sociais.
“Atenção, Mossoró! Estarão desembarcando até amanhã (hoje) reforço de efetivo da força de segurança nacional e da PM do Ceará - com contingente policial, viaturas e equipamentos - para se somar ao nosso efetivo no combate à criminalidade e na garantia da ordem pública”, escreveu.
A reportagem do Jornal de Fato, no entanto, apurou que o Rio Grande do Norte recebe hoje mais 90 homens da Força Nacional, que se somarão aos 100 que chegaram na noite de terça-feira, 14. Uma parte ficará em Natal para reforçar o policiamento na região metropolitana da capital.
O Jornal de Fato também apurou que desembarcam 30 policiais penais federais, vindos do Distrito Federal. Eles atuarão no presídio federal de Mossoró, para onde foi transferido um líder de facção suspeito de ser um dos organizadores das ações criminosas dos últimos dias. (veja matéria nesta página).
Outro ponto é que os policiais militares (quantidade não divulgada) do Ceará e da Paraíba, que se somarão à força-tarefa, reforçarão a segurança nas saídas e entradas de Mossoró. É uma forma de evitar fuga de elementos envolvidos nos ataques ou entrada de reforços das facções criminosas.
Jornal de Fato



Postar um comentário