Independência

Independencia banner

 

Um tamanduá-mirim foi resgatado pela Polícia Ambiental na cidade de Mossoró/RN, na noite de sábado (27). Moradores flagraram o animal passeado no meio da rua. Policiais em uma viatura, que passavam pelo local, viram a situação e acionaram a Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) para resgatar o animal.

“A gente ia jantar, assim que descemos da viatura vimos populares tentando interditar a pista e o animal tentando trafegar. Já fomos controlando o tráfego para os carros não baterem no animal e já acionamos a CIPAM para fazer a captura”, contou o Sargento Albuquerque da Polícia Militar.

O tamanduá-mirim pode ser encontrado em praticamente todo o território brasileiro em áreas de mata, floresta tropical e ambientes de savana. Apesar de ser considerado de médio porte, o animal chama atenção pelas dimensões do corpo, que pode ter cauda entre 40 à 68 centímetros e a língua pode chegar a 40 centímetros de comprimento.

O animal resgado em Mossoró foi levado a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) para depois ser devolvido a natureza.

TCM Notícia



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo