Livraria Independência

Independencia banner

 


Do Blog do Barreto

A população de Mossoró vacinou proporcionalmente mais cães e gatos contra raiva do que crianças contra a poliomielite. O assunto foi levantado pelo ex-deputado federal Laíre Rosado no Twitter.

“Em Mossoró, as famílias tiveram mais cuidados com os cachorros e gatos, onde a cobertura vacinal ultrapassou os 90% do que com as crianças, onde a vacinação contra poliomielite ficou em apenas 63% do público alvo, segundo informações da Prefeitura Municipal”, escreveu o ex-deputado

Não que os pets não mereçam todo o amor do mundo, mas as crianças também merecem ser protegidas contra uma doenças que pode lhe tirar os movimentos.

O Brasil voltou a registrar um caso de poliomielite após 33 anos. O registro aconteceu na cidade de Santo Antonio Tauá (PA) e foi divulgado há um mês.

O país não atingiu a meta de vacinar 95% das crianças, ficando em 70%.

Contexto

A redução da presença de crianças nas campanhas de vacinação reflete o comportamento do ainda presidente Jair Bolsonaro (PL) ao longo da pandemia da covid-19, quando ele questionou a confiança das vacinas. Ele também tirou a obrigatoriedade do cartão de vacina em dia para receber o Auxílio Brasil.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA