Tiros disparados por um homem de motocicleta interromperam um ato pela candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência pelo PT no município de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. O caso ocorreu no começo da noite de domingo (23/10). A governadora do estado Fátima Bezerra (PT) estava no local no momento dos tiros e teve de sair às pressas.
Pelas redes sociais, Fátima deixou claro que estava bem e que “as polícias Civil e Militar estão trabalhando para esclarecer o ocorrido”.
Galera, estou bem. Confio plenamente na segurança do Estado, e informo que as polícias Civil e Militar estão trabalhando para esclarecer o ocorrido em Macaíba.
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) October 24, 2022
Segundo nota publicada pela coordenação da campanha, ninguém da comitiva foi atingido. "A equipe de segurança da governadora agiu prontamente para proteger os participantes da atividade e, desde o momento do ocorrido, as polícias Civil e Militar estão fazendo diligências para apurar os fatos."
Fátima foi reeleita para o governo do Rio Grande do Norte no primeiro turno das eleições do último dia 2 de outubro. Pouco antes de informar sobre o atentado, Fátima tinha compartilhado imagens do ato nas redes sociais. No vídeo é possível observar dezenas de pessoas no local.
Nasce a esperança em Macaíba! 🚩
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) October 23, 2022
Que coisa mais linda! Emocionante!
Os macaibenses já escolheram: é 13, é Lula presidente!
O amor há de vencer o ódio. 🫶🏽#BrasilDaEsperança #LulaPresidente #TôComLula pic.twitter.com/YdGJnEJHZ1
Até o momento não há informações sobre prisões também.
Gleisi Hofmann, presidente do PT, também se manifestou sobre o episódio. "A violência política que Bolsonaro incentiva se manifestou também na forma de tiros contra ato pró-Lula no Rio Grande do Norte. Solidariedade à governadora Fátima Bezerra. O Brasil precisa de paz".
A violência política q Bolsonaro incentiva se manifestou também na forma de tiros contra ato pró Lula no Rio Gande do Norte. Solidariedade à governadora Fátima Bezerra. O Brasil precisa de paz
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) October 23, 2022
Correio Braziliense
Postar um comentário