Govrno

640x128

 


O jornalista Cézar Alves, do Portal Mossoró Hoje, informou que tem linfoma Hodgkin, uma espécie de câncer no sangue.

Em nota, César comunicou os amigos sobre a descoberta:

Aos amigos!

Esta semana fiquei sabendo que tenho linfoma Hodgkin, uma espécie de câncer no sangue que faz surgir um caroço no pescoço. Não é agressivo e é localizado. Mas, como todo câncer, precisa ser tratado e estou correndo para que isto ocorra o quanto antes. Não estava em meus planos chegar aos 50 com um caroço cancerígeno no pescoço.

Porém, o tratamento só pode começar quando fechar o diagnóstico, o que não é fácil.

Agora que chegou o resultado da citologia, apontando o indicativo de que se trata de linfoma de Hodgkin ou de não Hodgkin, estou fazendo em Fortaleza outro exame para confirmar e definir o tipo de linfoma dos 46 existentes.

Uma vez definido, terei que fazer outro tipo de exame igualmente complexo e caro para saber como este linfoma é irrigado, para só então definir o tratamento.

A previsão do médico é que o tratamento, possivelmente cirúrgico e de algumas sessões de radioterapia, tenha início em setembro. As chances de cura são acima de 90%, mesmo assim eu estaria mentindo se falasse que não estou com medo.

O hematologista André Aleixo disse que, até o início do tratamento em setembro, posso continuar jogando bola e comendo meu cuscuz com leite!

Portanto, peço a compreensão pela minha ausência, caso ocorra, em alguns momentos neste período.

À luta!

Nota do Blog: Amigo César, desejamos a você uma plena recuperação. Temos certeza de que tudo vai ficar bem, com a ajuda de Deus e o tratamento que será bem sucedido. Força e fé parceiro.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo