Cacim

Print

 


De acordo com as informações da PM para o TCM Notícia, o vendedor do carro havia colocado o veículo para vender no site OLX por R$ 27 mil, quando um estelionatário pegou o mesmo anúncio e colocou no Facebook, oferecendo o produto por um valor mais baixo. Um comprador entrou em contato com o homem que se disse intermediário, demonstrou interesse e acertou a compra do carro. O comprador acabou depositando R$ 10 mil na conta que supostamente seria do dono do automóvel, mas na verdade era uma conta laranja recomendada pelo intermediário.

Quando o comprador e o vendedor do carro foram se encontrar para entrega do carro, o vendedor avisou que não havia recebido o dinheiro depositado, e percebeu que se tratava de um golpe. O comprador por sua vez, como já havia pagado, levou o carro a força.

O dono do veículo registrou boletim de ocorrência na polícia, e quando o comprador passou em uma barreira, foi abordado, teve o carro apreendido e foi levado para a Delegacia de Plantão. Ambas as partes, foram ouvidos pela polícia. Tanto comprador como vendedor foram vítima do estelionatário que intermediou a venda, e embolsou o dinheiro da suposta venda. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR).

O golpe que é conhecido como “Golpe de intermediário” tem sido frequente no mercado de vendas online, e consiste em fraudadores que se utilizam de anúncios de terceiros para negociar os veículos usados ou seminovos. O objetivo é clonar anúncios reais e receber o pagamento do comprador interessado pelo veículo. Devido a grande quantidade de casos, o próprio OLX tem feito alertas em seu site para vendedores e compradores não aceitarem intermediação de terceiros nas negociações.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum