O único estado que possui uma governadora mulher no Brasil terá três nomes à disputa em 2022. As candidaturas femininas contemplam os campos da esquerda, direita e centro.

Fátima Bezerra

A governadora Fátima Bezerra (PT) é candidata à reeleição e teve candidatura homologada no último sábado (23), durante convenção da federação PT/PV/PCdoB. O candidato a vice deverá ser Walter Alves (MDB).

Clorisa Linhares

Antes disso, a primeira a confirmar candidatura foi Clorisa Linhares (PMB). Servidora pública, evangélica, ex-vereadora de Grossos, Clorisa foi candidata à prefeita em seu município em 2020, ficando na 3ª colocação, com 28,77% ou 2.232 votos válidos, e tem se apresentado como nome do campo bolsonarista à disputa.

Ainda não tem vice definido, mas deverá vir do PSC o nome a ser homologado em convenção na próxima sexta-feira (29).

Rosália Fernandes

Outra candidata a homologar participação nestas eleições é Rosália Fernandes (PSTU), que realizou convenção no sábado (23). Assistente social, foi candidata à prefeita de Natal em 2016, 1.398 ou 0,39% dos votos válidos, e em 2020, 880 ou 0,26% dos votos válidos. É a primeira vez que disputa o Governo do Estado. Desde 2000 integra o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, partido mais à esquerda no pleito.

Com chapa totalmente feminina e puro-sangue, a candidata a vice-governadora será a professora Socorro Ribeiro (PSTU).

Além das mulheres, o RN ainda terá as candidaturas de Fábio Dantas (SDD), Daniel Morais (PSOL), Rodrigo vieira (DC). Styvenson Valentim (Podemos) deve ainda confirmar se será, ou não, candidato.

TCM Notícia



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem