Cacim

Print

 


A pesquisa TCM/TS2 divulgada na semana passada repassou números da corrida eleitoral deste ano, 

O site Diário Político trouxe dados por bairros de Mossoró nos cruzamentos disponibilizados pelo TS2.

O único bairro de Mossoró que mais eleitores afirmaram votar em Jair Bolsonaro (PL) para Presidente é o Nova Betânia. Os eleitores dos demais bairros da cidade apoiam a candidatura do ex-presidente Lula da Silva (PT).

Jair Bolsonaro – 55%

Lula – 27%

André Janones – 5%

Ciro – 5%

Não sabe/Não respondeu – 5%

(dados apenas do Nova Betânia)

Mesmo com esta liderança, quando entra no filtro “região Oeste” de Mossoró composto por 9 bairros, incluindo o Nova Betânia, Lula lidera com 46% contra 27% de Bolsonaro.


A zona rural de Mossoró dá ampla vantagem para Lula com 58% à frente de Bolsonaro com 23%.

O bairro de Mossoró que dá maior vantagem para Lula é o bairro Barrocas onde 68% dos eleitores entrevistados dizem que vão votar no ex-presidente do PT, enquanto que 23% dizem optar por Bolsonaro.

Geral

No geral em Mossoró, segundo o levantamento, se a eleição fosse hoje, Lula teria 51% dos votos. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceria com 24%.

Os que responderam ‘Branco/Nulo/Nenhum’ somariam 8%. Os que pretendem votar no candidato Ciro Gomes (PDT) são 7%. ‘Não sabem/não responderam’ apareceram na pesquisa com 6%. O candidato André Janones (Avante) atingiu na pesquisa 3%.


Informações sobre a pesquisa

A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 781 eleitores de Mossoró entre os dias 1º e 3 de julho de 2022. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a atual conjuntura, considerando a margem de erro. Os percentuais podem eventualmente não totalizar 100% em decorrência dos arredondamentos.

A pesquisa foi contratada pela PROGRAMADORA CANAL TCM LTDA (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob os números BR-02716/2022 e RN-09166/2022.

Diário Político



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum