Independência

Independencia banner

 


Um soldado do corpo de Bombeiros de Caicó que estava de folga salvou a vida de uma professora do município de Florânia, região Seridó do Estado. A vítima, uma mulher de cerca de 40 anos, perdeu o controle do carro. Ela dirigia sozinha quando saiu da pista na BR 226 entre Florânia e São Vicente. O carro desceu um barranco e caiu dentro de um açude da região.

Segundo o bombeiro Fernando Mirante, da corporação da equipe de Caicó, ele estava a caminho do município de Florânia, cerca de 240 km distante da capital, quando se deparou com o carro da professora que seguia no mesmo sentido. A rodovia passa por um serviço de recapeamento, e o bombeiro contou que em determinado momento viu uma nuvem de poeira. Após alguns metros percebeu que o carro estava dentro do açude.

“Na mesma hora eu parei a moto. O carro já estava a cerca de 4 metros de profundidade. Eu ainda pensei antes de mergulhar, já que estava sem o equipamento. Mas foi Deus que me usou como instrumento para salvar a vida dela. Tirei a camisa e mergulhei”, contou o soldado Mirante.

O bombeiro mergulhou duas vezes. Na segunda tentativa conseguiu localizar a motorista. A mulher estava na parte de traz do veículo, “eu acho que ela tentou sair, mas acabou presa. Ela estava desacordada, bebeu muita água”. Populares conseguiram acionar o corpo de bombeiros de Caicó e com ajuda de uma corda, retiraram o veículo do açude. O caso aconteceu por volta das seis e meia da manhã de hoje (28).

A professora trabalha em uma escola do município de Florânia, mas é natural de São Vicente. Familiares da vítima estiveram no local. Ela foi socorrida para o Hospital de Currais Novos e em seguida encaminhada para a capital. Segundo familiares, a mulher está entubada, mas estável.

“Eu fiquei muito emocionado. Foi coisa de Deus eu ter conseguido encontrar ela. Eu não tinha essa coragem toda, mas ele me deu. Também era minha obrigação enquanto bombeiro e também ser humano. Sou treinado para isso, graças a Deus deu tudo certo”, ressalta Mirante com a voz embargada.

TCM Notícia



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo