Independência

Independencia banner

 


Uma pesquisa realizada pela plataforma Cupom Válido, com dados da Statista e da HootSuite, revelou que o Brasil é o país mais influenciado do mundo. Cerca de 43% da população afirma já ter feito alguma compra por conta da publicidade ou ação realizada por digital influencers.

Cada vez mais, as marcas procuram por influenciadores para anunciar seus produtos ou serviços. O estudo mostra que essa tendência faz sentido, tendo em vista que os influencers atingem cerca de 150 milhões de pessoas no país, através de diversas plataformas digitais, como YouYube, WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter.

A lógica da população que adquire um produto sob influência é porque o consumidor se identifica de alguma maneira com determinado influencer. Os comentários do influenciador em suas redes sociais despertam o interesse dos seguidores em conhecer o produto que está sendo promovido.

“A empresa credibiliza o seu produto, porém os influenciadores oferecem aquele ‘empurrão final’, pois o cliente se identifica com essa personalidade”, explica Silas Colombo, fundador e CCO da MOTIM, aceleradora de reputação e gestora de posicionamento.

Olhar Digital



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo