Independência

Independencia banner

 


O presidente estadual do Avante, Jorge do Rosário, afirmou que a saída do vereador de Natal e pré-candidato a deputado estadual Raniere Barbosa do comando da legenda no Rio Grande do Norte foi realizada de forma “consensual” e garantiu que Raniere Barbosa terá a legenda a sua disposição para concorrer às eleições de outubro.

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, na quinta-feira 9, Jorge do Rosário disse que se reuniu com o então presidente do partido no Estado há aproximadamente 20 dias para conversarem sobre o destino da legenda. “Em comum acordo, conversamos e ficou acertado que eu assumiria o partido. Então, foi um trato consensual de ambas as partes e não houve nenhuma disputa entre nós, então estou assumindo agora o partido, mas essa conversa aconteceu antes”.

“Até onde entendi, Raniere Barbosa iria cuidar da candidatura da esposa dele e se dedicar à sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa. Então, assumi o partido, mas ele estava sabendo de tudo. Estava tudo sendo combinado entre nós dois e, claro, com a aquiescência do presidente nacional do partido, o deputado federal Luiz Tibet”, explicou.

Jorge do Rosário disse também desconhecer a informação que circulou em blogs e sites de notícias do Estado nesta quinta-feira – de que o presidente nacional do Avante Luiz Tibé não queria dar a legenda para Raniere Barbosa ser candidato à uma das vagas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o que teria sido agravado com a saída da esposa do vereador, Karla Veruska, do Avante, para disputar a Câmara dos Deputados pelo Partido Progressistas, liderado por Beto Rosado no Estado.

“Eu não fui comunicado sobre isso. Raniere Barbosa tem a legenda do Avante do Rio Grande do Norte para disputar as eleições e não tenho conhecimento de que o diretório nacional tenha vetado (a candidatura dele). Não foi isso que ficou acertado comigo. Eu ratifico que o Avante dará a legenda, caso ele queira ainda ser candidato, não tenho a menor dúvida de que ele terá a nossa legenda”, garantiu Jorge.

Nominata para o ALRN

O novo presidente do Avante-RN disse ainda que Raniere continuará no partido e que a nominata para a Assembleia Legislativa possui 25 nomes. “Temos uma nominata também para federal, participei da elaboração dela, mesmo não sendo presidente. E a gente tem nomes para pleitear sim”, disse.

Jorge do Rosário disse também que o plano do Avante é fazer dois deputados estaduais e analisar a questão para federal. “O que podemos fazer para eleger um deputado federal, claro que sabendo das dificuldades que é para se fazer um federal, mas os dois deputados estaduais é uma possibilidade boa que temos dentre os nomes que a gente tem”, pontuou.

Pré-candidato a presidente André Janones cumprirá agenda em Mossoró, no dia 30/06

O pré-candidato à Presidência pelo Avante, deputado federal André Janones e o presidente nacional da sigla, deputado federal Luís Tibé estarão no RN no próximo dia 30, para o Encontro Estadual do Avante em Mossoró, quando o partido lançará as nominatas dos pré-candidatos a deputados estaduais e federais.

Deputado federal de 1º mandato, Janones aposta na força das redes sociais e na projeção como um “outsider” da política em Brasília para alavancar a pré-candidatura à Presidência nas eleições de 2022. Para ele, os brasileiros irão buscar uma alternativa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Na hora que os brasileiros voltarem a atenção para o período eleitoral, isso não aconteceu ainda. Acho que nesse momento, as pessoas buscarão uma alternativa. O índice de rejeição de Lula e Bolsonaro mostra que a população está se sentindo refém, obrigada a escolher o menos pior, vamos dizer assim”, afirmou Janones, em entrevista à CNN Brasil.

Agora RN




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo