Independência

Independencia banner

 


Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Mossoró fechou o mês de abril com saldo positivo de 409 empregos formais. Neste mês foram 2.308 admissões e 1.899 demissões. Quando considerado todo o ano de 2022, o saldo também é positivo: 233 vagas. O mês de abril foi uma recuperação após uma forte queda no mercado de trabalho em março.

Os destaques este mês em Mossoró foram os setores de serviço e indústria que tiveram a maior geração de empregos. A agropecuária teve o pior desempenho. Nos últimos 12 meses, a cidade registrou 11 meses com saldo positivo, e apenas o mês de março deste ano com queda na vaga de empregos.

O estado do Rio Grande do Norte também ficou no azul em abril. O saldo positivo no estado foi de 1.588 vagas. Em abril, o grande destaque foi o setor da construção civil. Mas quando levamos em consideração todo o ano, o saldo ainda é negativo. Em 2022, o estado perdeu 1.268 vagas formais de emprego – aumento de 2,5% em comparação com o mês anterior. Foram registradas quedas nos setores de comercio e agropecuária.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo