Cacim

Print

 


Após constantes apelos à prefeitura para retirada do mato do entorno das principais vias do bairro Bela Vista, zona Oeste de Mossoró, os moradores da localidade, não obtiveram retorno e decidiram pagar o serviço do próprio bolso. Eles contrataram uma retroescavadeira para esse fim. Desde segunda-feira (27) a máquina tem feito a limpeza do bairro.

"Com as chuvas o mato cresceu muito por aqui, invadindo as ruas, tirando a visibilidade... Como essa área ainda tá em expansão, tem muitas ruas sem casas e a maior parte dos quarteirões é de mato, e os bandidos se escondem no matagal, esperando alguém abrir o portão pra atacar", conta Janio Martins, morador.

O número de ocorrências tem crescido no Bela Vista, e os moradores estão apreensivos com constantes arrombamentos em residências do bairro. No último sábado (24), um sub tenente da Marinha foi assassinado dentro de uma residência e uma senhora de 72 anos foi baleada após 04 homens encapuzados invadirem a casa armados, após se esconderem no mato. Os moradores contam que cansaram de esperar respostas do poder público frente às inúmeras solicitações:

Os moradores relatam que procuraram a secretária de Infraestrutura para reivindicar a limpeza do bairro, mas foram informados pelo diretor da pasta, Miguel Rogério, que o Bela Vista não consta na programação de limpeza para este momento. Diante da negativa, a população local tomou a medida de bancar o serviço do próprio bolso.

"A gente se reuniu. Cada um deu uma parte pra pagar o serviço da máquina. Foi a saída que a gente encontrou pra ver se consegue chegar do trabalho em casa um pouco mais sossegado". conta Francisco das Chagas, morador do Bela Vista.

Outra reinvindicação antiga dos moradores do Bela Vista é o calçamento das ruas. A comunidade já realizou 03 protestos com essa reinvindicação.

Mossoró Notícias



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum