Cacim

Print

 


Equipe técnica do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão em Currais Novos (RN) hoje para investigar as causas do acidente com helicóptero ocorrido domingo (5). O órgão, responsável pelas atividades de investigação de acidentes aeronáuticos da aviação civil e da Força Aérea Brasileira, irá reunir pistas que levem a investigação dos motivos que levaram a queda da aeronave.

A aeronave envolvida no acidente era um helicóptero modelo Bell 206, considerado um dos melhores e mais seguros em operação no Brasil. Mas imagens feitas por populares um pouco antes do acidente, mostram que as condições do tempo não eram boas. Chovia muito na região no momento do acidente.

As investigações do Cenipa são embasadas no Anexo 13 à Convenção Internacional de Aviação Civil da ICAO – International Civil Aviation Organization, órgão de referência mundial, que normatiza as leis sobre aviação civil internacional.

A partir das análises técnico-científicas do acidente ou incidente aeronáutico são retirados valiosos ensinamentos, que é traduzido em recomendações de segurança específicas e objetivas para os fatos analisados, acarretando ao seu destinatário (proprietário, operador de equipamento, fabricante, piloto, oficina, órgão governamental, entidade civil, etc.) o cumprimento de ação ou medida que possibilite o aumento da segurança.

TCM Notícia



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum