Cacim

Print

 


O Jornalismo TCM esteve na manhã de quinta-feira (16) na Unidade de Pronto Atendimento Raimundo Benjamim, no bairro Belo Horizonte em Mossoró e constatou grande movimentação e aumento da procura por testes de Covid-19. Nossa equipe conversou com João Batista Andrade, diretor da UPA do BH, que confirmou o aumento na realização de testes swab na unidade.

“Muitas pessoas com sintomas gripais que estão procurando a unidade para fazer o teste. Como os sintomas são muito parecidos as pessoas ficam confusas e para tirar a dúvida e evitar a transmissão só fazendo o teste mesmo”, destaca João.

Segundo o diretor diariamente estão sendo realizados 200 testes e cerca de 70 testes são positivos para a doença. Ele orienta que a população só venha a unidade se tiver pelo menos com três dias de sintomas. “É importante que as pessoas venham depois de três dias de sintomas, que são febre, dor de garganta e mal estar. Antes desse período o teste dá negativo”, lembra.

Atualmente na unidade tem somente um paciente internado e de acordo com João mesmo com o aumento do número de testes positivos as pessoas estão sendo encaminhadas para casa pois estão imunizados.

TCM Notícia



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum