Independência

Independencia banner


 A Secretaria Municipal de Educação (SME) se reuniu na quarta-feira (25) com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) para dialogar sobre as demandas e as conquistas dos profissionais da educação. O encontro aconteceu na Sala dos Conselhos da SME. Na oportunidade, a secretária Hubeônia Alencar reafirmou o compromisso da gestão com as pautas dos servidores, destacando os avanços obtidos até aqui.

“Mais uma vez recebemos o sindicato e temos mantido esse diálogo constante desde o ano passado. Foram diversas reuniões até aqui, porque entendemos que as pautas apresentadas não são pautas apenas dos representantes dos servidores, mas de todos nós. Defendemos os mesmos interesses quando a pauta for a valorização dos profissionais e a qualidade na educação ofertada na Rede Municipal de Ensino”, pontuou a secretária Hubeônia Alencar.

Durante a audiência de quarta-feira (24), a secretária elencou os pontos já atendidos na pauta de reivindicações apresentada pelo Sindiserpum no final do ano passado, como, por exemplo, a retomada da concessão de mudanças de classe, com solicitações que estavam pendentes desde 2018, e a publicação de mudanças de nível, atrasadas desde 2020.

A implantação do maior reajuste salarial da história dos professores também foi destacada na reunião. O percentual inclui, além dos 33,25%, superior ao piso nacional referente ao ano de 2022, a diferença de 0,42%, que deixou de ser concedida no piso de 2019 pela então gestão municipal. A secretária também elencou investimentos realizados na infraestrutura das unidades de ensino, a contratação de auxiliares de salas de aula e a concessão de licenças, dentre elas, as para capacitação, publicadas recentemente. 

“Podemos afirmar que já atendemos plenamente ou parcialmente praticamente toda a pauta, que possui pontos como a implantação do reajuste do piso dos professores, incluindo o percentual de 0,42% não concedido pela gestão anterior, a publicação das progressões e das mudanças de níveis, a concessão de licenças, entre outros. Isso é trabalho. Isso é respeito. Isso é compromisso com a educação”, concluiu Hubeônia Alencar.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo