A prévia do PIB (Produto Interno Bruto) subiu 0,34% em fevereiro contra janeiro, divulgou o BC (Banco Central) nesta 2ª feira (2.mai.2022). O resultado do IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) da autoridade monetária veio dentro das expectativas do mercado financeiro, que estimava crescimento de 0,04% a 0,64% no mês.

A greve dos funcionários do Banco Central atrasou a divulgação do indicador em duas semanas. Estava previsto para 19 de abril. A paralisação tem postergado o resultado de outros índices financeiros e econômicos da autoridade monetária. Os atos devem retomar a partir de 3ª feira (3.mai.2022).

O Banco Central havia informado, em março, que o indicador de janeiro tinha caído 0,99%. Revisou o percentual para uma queda de 0,73%. No 1º bimestre, a economia cresceu 0,44% em relação ao mesmo período de 2021. Já em 12 meses, a prévia do PIB cresceu 4,82%.

O IBC-BR

Divulgado todos os meses desde 2010, o IBC-Br é uma medição antecedente do crescimento econômico do país. O índice incorpora estimativas para a agropecuária, indústria e serviços, assim como impostos sobre os produtos.

Já o PIB oficial do país é medido pelo IBGE e considera o resultado de todos os bens e serviços produzidos pelo país em 1 determinado período.

Poder 360



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem