Independência

Independencia banner

 


As várias obras nos equipamentos públicos localizados no Corredor Cultural, na avenida Rio Branco, são importantes investimentos realizados pela  Prefeitura de Mossoró que seguem em evolução. Nesta segunda-feira (30), a partir das 18h, acontece a solenidade de entrega da Praça da Convivência, que passou por obras de reforma e restauração.

Desde sua inauguração, em 2008, essa foi a primeira grande reforma realizada no equipamento público. Uma importante e necessária obra que moderniza o espaço, fomentando o turismo e cultura do município. Além disso, proporcionará o desenvolvimento dos estabelecimentos comerciais instalados na praça, incrementando a economia local.

As obras de reforma e restauração na Praça da Convivência de Mossoró abrangem entre os principais pontos: substituição do piso; adequações de acessibilidade; revisão das instalações hidrossanitárias; reparo e substituição de manta em reservatórios; reforço das estruturas de concreto armado; recomposição das louças, divisórias e esquadrias nos banheiros; revisão das instalações elétricas; revisão de cobertura; recomposição do piso da calçada; substituição do piso tátil; pintura externa geral.

Além disso, foram realizados reparos na parte interna dos quiosques, contemplando recomposição de pontos elétricos, esquadrias, gesso e pintura.

“É mais uma importante obra que estamos entregando à população mossoroense dentro do nosso planejamento, cumprindo os prazos estabelecidos. A revitalização da Praça da Convivência movimentará a economia local, atraindo turistas para este que é um importante espaço em nossa cidade”, destacou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Com 6.611,27 m² de área total construída, a Praça da Convivência será entregue totalmente estruturada pronta para oferecer um espaço para eventos, cultura e lazer para o convívio social da população. “Na sexta-feira, nós entregamos o piso da Estação das Artes, numa obra de qualidade realizada em tempo recorde. Hoje, vamos dar continuidade com a entrega de mais equipamento completamente reformado, revitalizado, acessível: a Praça da Convivência. Amanhã, por exemplo, mais uma entrega que é o Memorial da Resistência de Mossoró reformado, deixando o Corredor Cultural acessível para o 'Mossoró Cidade Junina' que começa no próximo sábado, 4”, frisou o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.

O investimento da Prefeitura de Mossoró com as obras da Praça da Convivência é de aproximadamente 1,8 milhão de reais.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo