Cacim

Print


Um homem negro foi assassinado, na quarta-feira (25), após ser encurralado por policiais rodoviários em Umbaúba, no sul do estado do Sergipe. Imagens mostram ​​Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, sendo imobilizado por homens enquanto outro tinha arma na mira. A vítima sofria de transtornos mentais. As informações são da Ponte Jornalismo.

Genivaldo se contorceu, pedindo por socorro e depois foi prensado no porta-malas da viatura. Relatos de testemunhas mostram que havia fumaça e spray de pimenta no momento do ocorrido. Wallyson de Jesus, sobrinho da vítima, contou que informou aos policiais sobre o transtorno mental do tio.

“Eles pediram para que ele levantasse as mãos e encontraram no bolso dele cartelas de medicamentos. Meu tio ficou nervoso e perguntou o que tinha feito. Eu pedi que ele se acalmasse e que me ouvisse”, desabafou. Quando foi colocado na mala do carro, Genivaldo já estava desacordado.

A família informou que registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade. A Polícia Civil iniciou investigação e já ouviu depoimentos da família de Genivaldo e de outras testemunhas.

O registro de chegada do corpo no Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, ocorreu por volta das 18h30. A assessoria da Polícia Civil de Sergipe confirmou que familiares e testemunhas prestaram depoimento na delegacia da cidade, mas não quis dar detalhes da ocorrência.

Já a Polícia Federal negou a autoria do homicídio. Em nota, afirmou que a vítima “resistiu ativamente a uma abordagem de uma equipe da PRF. Em razão da sua agressividade, foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Umbaúba.

Durante o deslocamento, o abordado veio a passar mal e foi socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito.”

Yahoo Notícias



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum