A Estação das Artes Elizeu Ventania, prédio histórico localizado no Corredor Cultural, na avenida Rio Branco, agora conta com um novo piso do tipo intertravado. A construção do piso durou cerca de 35 dias e foi entregue no final da tarde de sexta-feira (27), conforme prazo anunciado no início do mês de maio pela Prefeitura de Mossoró.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), a construção do piso intertravado na parte interna contemplou uma área de quase 10 mil metros quadrados. Além disso, obras de drenagem também foram realizadas para captação das águas pluviais.

“Estamos cumprindo com o que foi anunciado em 1º de maio, quando informamos que hoje entregaríamos o piso intertravado da Estação das Artes. É uma felicidade enorme chegar hoje aqui na Estação das Artes e ver que conseguimos entregar de construção do novo piso que foi iniciada há 36 dias. Essa é a maior área de eventos ao ar livre que a população do Rio Grande do Norte tem para usufruir. Com essa obra, conseguimos construir um piso intertravado de muita qualidade numa área de 10 mil metros quadrados. Antes, era lama e poeira, sem condições e estrutura para receber grandes eventos. Agora, Mossoró passa a ter uma praça para o Cidade Junina, Ficro, Expofruit, eventos religiosos, nacionais que vamos atrair para que aqui se instalem”, destacou o prefeito Allyson Bezerra durante a solenidade de entrega do novo piso, bem como espaços revitalizados.

O prédio da Estação das Artes e os muros externos também foram revitalizados, com revisão de cobertura do telhado e construção de rampas de acessibilidade nas entradas.

A Estação das Artes Elizeu Ventania é um dos polos do Mossoró Cidade Junina (MCJ), palco de grandes shows do maior São João do Rio Grande do Norte que receberá artistas e bandas na edição que comemora os 25 anos do São João mais cultural do Brasil.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem