Foto: Celso Tavares/G1

O comércio varejista do Rio Grande do Norte teve o segundo pior desempenho nacional no mês de janeiro no volume de vendas. A retração foi de 1,8%, sendo menor apenas do que a do Amapá, que foi de 3,7%.

Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio, que foi divulgado nessa sexta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa diminuição no volume de vendas também fez reduzir em 0,7% a receita de vendas para o estado. Essa foi a terceira pior perda de faturamento do país, atrás apenas do Amapá, que caiu em 1,6% e Amazonas, -1,9%.

Esses três estados foram os únicos a registrarem variações negativas no Brasil.

O acumulado dos últimos 12 meses no RN também caiu quase 140%, saindo de um crescimento positivo de 3,1% e indo, no mês de janeiro, para -1,2%. O único estado nordestino a conseguir um resultado positivo nesse período foi Pernambuco (0,5%).

Já em janeiro, alguns estados do Nordeste ficaram acima de 0,8%, a média nacional, no volume de vendas: Paraíba, com aumento de 1,6%, Bahia (2,3%), Pernambuco (2,5%) e Alagoas (2,8%) – esse último foi o segundo melhor índice do Brasil.

G1/RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem