Independência

Independencia banner

O assassinato do bacharel em Direito Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, 25 anos, tem mais uma reviravolta. Um dia após a Polícia Civil fazer uma coletiva de imprensa para anunciar os motivos do crime, surge uma testemunha que pode mudar os rumos da investigação. O namorado de Eliel, que morava num condomínio que fica na rua do assassinato, prestou depoimento à Polícia. Os detalhes contados pela testemunha indicam que o crime pode ter sido motivado por homofobia.

Segundo o advogado, Edson Lobão, outros dois homens participaram do crime. O advogado narra com detalhes o depoimento de Lucas, companheiro de Eliel.

O advogado da família da vítima explicou que Eliel teria ido visitar o namorado no condomínio onde ele morava que ficava em frente à casa de Ialamy Gonzaga. Ainda segundo a defesa, o acusado já tinha visto Eliel e o seu companheiro juntos outras vezes. No sábado (9) os dois haviam saído juntos de casa e quando voltaram, pararam em frente ao condomínio para conversar, quando observaram dois homens que saíram da casa de Ialamy se aproximando.

Segundo o depoimento do companheiro de Eliel, os dois homens teriam dado um sinal para o acusado, que se aproximou e deu dois disparos. As vítimas correram para lados opostos, e Ialamy seguiu Eliel. A vítima acabou sendo contida por um morador, o que teria permitido Ialamy se aproximar e dar mais disparos, executando Eliel.

Confira abaixo vídeo com a fala do advogado sobre o crime:

A primeira versão da Polícia Civil:

Durante coletiva de impressa, realizada na tarde da segunda-feira (11), o delegado Rafael Arraes, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) detalhou o que a Polícia Civil já apurou sobre o caso. Segundo as investigações, Eliel estava conversando com um amigo na calçada de uma rua, no Bairro Boa Vista, quando Ialamy Gonzaga, apontado pela Polícia como autor do crime, achou que Eliel seria um assaltante e o abordou. Eliel, por sua vez, pensou que seria assaltado e correu. A população começou a gritar “pega ladrão” dando a entender que Eliel seria assaltante. Nesta versão, um rapaz que viu a confusão agarrou Eliel, e mesmo rendido ele teria levado o primeiro disparo. Ainda de acordo com as investigações, o primeiro tiro atingiu o rapaz que segurava Eliel. Ialamy teria pedido para o rapaz procurar atendimento no hospital e no momento que ele saiu disparou várias vezes em direção a Eliel matando-o no local.

Clique AQUI e relembre o caso.

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo