Independência

Independencia banner

 


A Prefeitura de Mossoró está realizando um trabalho preventivo de controle da raiva. A ação tem como objetivo a vacinação contra a raiva para agentes e todos os profissionais que atuam no setor de zoonoses em Mossoró.

O esquema vacinal preventivo antirrábico é destinado aos profissionais com risco de exposição ocupacional ao vírus, ou seja, todos os profissionais que atuam no setor de zoonoses que sejam expostos ao vírus. A primeira etapa da vacinação aconteceu na sexta-feira (1º) e a dose de reforço será aplicada nesta sexta-feira (8).

A prevenção, por meio da vacina, é indicada para pessoas que são expostas ao vírus durante as atividades laborais. Estão inclusos neste grupo: médicos veterinários, biólogos, profissionais de laboratório de virologia e anatomopatologia para raiva, estudantes de medicina veterinária, zootecnia, biologia, agronomia, agrotécnica e áreas afins, e para profissionais que atuam no campo na captura de animais, vacinação, identificação e classificação de mamíferos passíveis de portar o vírus.

A vacinação se destina também a funcionários de zoológicos, indivíduos que desenvolvem trabalho de campo (pesquisas, investigações ecoepidemiológicas) com animais silvestres, espeleólogos, guias de ecoturismo, pescadores, carteiros e outros profissionais que atuam em áreas de risco. A vacinação acontecerá na sede do Centro de Controle de Zoonoses, localizada na rua Dr. Moisés da Costa Lopes, 48, Nova Betânia.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo