Cacim

Print

 

Neste domingo, 24 de abril de 2022, a partir das 15h30, a Marcha Mundial das Mulheres de Mossoró realizará ocupação em frente ao comitê Lula Livre, na rua Juvenal Lamartine, 1912, com feira, música, debate e cortejo pela Rio Branco.

A atividade faz parte da ação internacional de 24h de solidariedade feminista em que mulheres de todo o mundo denunciam a exploração das empresas transnacionais e grandes corporações sobre o trabalho, vidas, corpos e territórios. Neste ano, as mulheres levantam o debate contra a indústria da guerra entre os povos e nas favelas.

Além da feira e programação cultural, acontecerá uma roda de conversa com o tema “Mulheres ocupam a cidade” em preparação para a Conferência Popular pelo Direito à Cidade, uma iniciativa da sociedade civil em resposta à descontinuidade das políticas urbanas do governo Bolsonaro.

O 24 de abril foi definido como dia de solidariedade feminista porque, neste dia no ano de 2013, em Bangladesh, o edifício Rana Plaza desabou causando a morte de 1138 pessoas, 80% de mulheres que trabalhavam nas confecções têxteis que pertencem a grandes empresas transnacionais, como a Zara, a GAP e a Walmart.

A programação é gratuita e aberta para para todos os públicos.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum