Independência

Independencia banner

 


O Ministério Público Federal em São Paulo enviou um ofício ao WhatsApp perguntando sobre a possibilidade de adiar a estreia do recurso “comunidades” – que vai permitir a criação de grupos com mais de 2 mil pessoas – para 2023.

O ofício, foi encaminhado ao diretor de Políticas Públicas do Whatsapp, Dario Durigan, no sábado (16). No documento, o MPF-SP pede que o WhatsApp preste algumas informações sobre o recurso “comunidades”.

O Ministério Público pede que o WhatsApp apresente informações sobre a possibilidade de adiar a implementação para 2023, e não para depois das eleições de 2022, como anunciado pela empresa.

Atualmente, o WhatsApp permite a formação de grupos de no máximo 256 integrantes. A plataforma, porém, já anunciou a intenção de aumentar esse número para 2.560 pessoas. No Brasil, o WhatsApp pretende aplicar essa mudança depois da eleição, de modo a não ter impacto no processo eleitoral.

Segundo o MPF, o adiamento seria prudente “considerando os riscos – dada a recente experiência vivida nos Estados Unidos, com a grave invasão do Capitólio – que um aumento de viralização de conteúdos potencialmente desinformativos pode trazer para os direitos fundamentais de participação política dos cidadãos e das cidadãs” do Brasil.

CNN Brasil


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo