A Pesquisa TCM/Instituto TS2 perguntou aos entrevistados: se a eleição fosse hoje, e os candidatos fossem estes, em quem você votaria para Presidente? O ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de voto no Rio Grande do Norte com 56%. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em seguida com 22%. Os que dizem votar branco, nulo e nenhum somam 8%. Ciro Gomes(PDT) tem 6% das intenções de voto. Não sabem ou não responderam, 5%.


O ex-juiz Sérgio Moro (quando pesquisado no Podemos, hoje no União Brasil) tem 2%. André Janones (Avante) e João Doria (PSDB) aparecem com 1% cada. Eduardo Leite (PSDB), Leonardo Péricles (UP), Simone Tebet (MDB) e Alessandro Vieira (Cidadania) foram citados mas não atingiram nem 1% das intenções de voto.

Rejeição

A pesquisa também perguntou aos eleitores sobre a rejeição, em quem eles não votariam de jeito nenhum. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 56% de rejeição. O ex-presidente Lula (PT) não seria votado por 23% dos entrevistados. João Doria (PSDB) aparece com 11% de rejeição. Sérgio Moro (União Brasil) e Ciro Gomes (PDT) apresentaram 10% de rejeição na pesquisa.

Felipe D’Ávila (Novo), Eduardo Leite (PSDB), Leonardo Péricles (UP) e Simone Tebet (MDB) surgem com 5% de rejeição. Alessandro Vieira (Cidadania), André Janones (Avante) e Vera Lúcia (PSTU) surgem com 4%.

A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.600 eleitores do Estado do Rio Grande do Norte entre os dias 29 de março a 1º de abril de 2022. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a atual conjuntura, considerando a margem de erro.

Os percentuais podem eventualmente não totalizar 100% em decorrência dos arredondamentos. A pesquisa foi contratada pela PROGRAMADORA CANAL TCM LTDA (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob número RN-04362/2022.

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem