Governo

640x128

 


A 16ª Edição da Feira do Livro de Mossoró vai acontecer entre os dias 03 e 06 de maio, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. A feira que é realizada pela Oficina da Notícia, neste ano vai contar com a parceria da Universidade, que será sede do evento.

A Feira do Livro tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura, e sua programação conta com bate-papos, lançamentos de livros, exposições, entre outras atividades. Essa edição marca o retorno do evento, que nos anos de 2020 e 2021 não aconteceu devido a pandemia de Covid-19.

Para Rilder Medeiros, jornalista e organizador do evento, este é um novo momento na história do evento: “Podemos dizer que a Feira do Livro de Mossoró está renascendo. Depois de dois anos sem realizá-la por causa da pandemia, conseguimos, com o envolvimento da Uern e do Governo do Estado, trazer de volta um dos principais eventos literários do Nordeste”.

O lançamento da programação da Feira deste ano vai acontecer na próxima quinta-feira, dia 7, às 10h, em solenidade realizada na Faculdade de Ciências Econômicas (Facem), no Campus Central da UERN. A edição 2022 também marcará a retomada do programa Cheque-Livro, do Governo do Estado, que destina recursos para compra de livros para escolas da rede estadual de ensino.

Em suas 15 edições, a Feira do Livro de Mossoró já reuniu mais de 800 mil visitantes, trazendo para Mossoró nomes ilustres da literatura brasileira.

A Livraria Independência, a livraria mais tradicional de Mossoró, mais uma vez vai estar presente com seu estande nesta edição da Feira do Livro.






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim