Independência

Independencia banner

 


Por William Robson

Pela primeira vez, Fábio Dantas pisa em Mossoró na condição de pré-candidato ao Governo, pelo Solidariedade. Entre entrevistas em algumas emissoras locais, encontrou-se com o prefeito Allyson Bezerra na noite de quinta-feira (28). Não fosse uma foto registrada no  blog do jornalista Saulo Vale, ninguém daria conta deste momento. Nem o prefeito nem Fábio publicou nada em suas redes sociais. A falta de qualquer registro causou bastante estranheza.

Fábio Dantas integra o Solidariedade. Allyson, por sua vez, faz parte da mesma agremiação. É evidente que o prefeito de Mossoró deverá votar nele. No entanto, quando se fala de empenho, são outros quinhentos. Até aqui, o pré-candidato tem tido pouco prestígio com o prefeito. Um estranho no ninho do partido.

A começar pelo lançamento de sua pré-candidatura em Natal. Allyson não compareceu. Como reportou o jornalista Carlos Santos, o prefeito tinha outras prioridades, entre elas, a organização do Mossoró Cidade Junina. Isso é um dos sinais. E, na política, é importante ter noções de Semiótica.

Allyson tem defendido, até aqui, as pré-candidaturas de Lawrence Amorim (federal) e Jadson (estadual). Manifestou-se publicamente, em entrevistas e rituais simbólicos, como a transferência de seu amuleto, o chapéu de couro. A mesmo não se repetiu quanto a Fábio Dantas. A organização do Cidade Junina não pode ser alegada. O certo é que a conversa no Palácio da Resistência não teve o tom de festa que alguns estavam, erroneamente, divulgando (ou desejando…) na mídia. Reunião sem pompa e sem alarde.

Fábio Dantas (terceiro, da dir. para esq.) posa ao lado de alguns vereadores (Foto: Instagram/Fábio Dantas)

Na imagem do blog de Saulo Vale, percebe-se o ar de informalidade entre os presentes: o presidente da Câmara, Lawrence Amorim (Solidariedade), o ex-vereador Jadson e o presidente do Solidariedade no RN, advogado Janiel Hercílio. Nada de aperto de mãos ou imagem com o punho fechado. Nem clima de festa, embora o pendor do voto de Allyson incline-se para Fábio Dantas. Um encontro marcado à noite, pouco prestigiado, após o cumprimento da agenda do prefeito e sua diária visita aos bairros. Recebeu o pré-candidato na hora que considerou mais conveniente, ou seja, no final do expediente.

Nas redes sociais de Allyson, nenhuma menção ao encontro. Nos perfis dos demais presentes, tampouco. Fábio Dantas, para não passar em brancos sua passagem por Mossoró, ainda publicou uma foto ao lado de poucos vereadores, com a catedral de Santa Luzia ao fundo. Passou quase despercebido por Mossoró. Imagens ou falta delas podem dizer muito. São os sinais…


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo