Independência

Independencia banner

 


Um açude rompeu nas proximidades do Rio Pataxó, no município de Fernando Pedroza, Oeste do RN. A enxurrada de água cruzou a BR 304 por volta das 21h30 de quarta-feira (20) e na altura do, KM 130, lavou a rodovia e arrastou um carro que passava pelo local. Chovia no momento do rompimento da barragem. O veículo tipo Logan Renault, trafegava ocupado por uma família e foi levado pela água por uma extensão de cem metros.

O carro ficou preso entre carnaubeiras. O Corpo de Bombeiros foi acionado. De acordo com o soldado Sobrinho, antes mesmo que os militares chegassem ao local, moradores das áreas ribeirinhas fizeram o resgate da família utilizando cintas e cordas. Ninguém ficou gravemente ferido.

"Pensei que iria Morrer"

O motorista do veículo, Lúcio Soares, conversou com a reportagem da Rádio Princesa FM, grupo TCM. Lúcio seguia de Patu/RN para Natal/RN quando um açude estourou. Ele estava com familiares no veículo, que foi carregado pela força da água.

“Não deu tempo para nada, a gente só viu que o carro estava sendo arrastado para ribanceira. (…) A gente estava ali no carro enchendo de água, né, já estava quase submerso, a gente pensa que ficar ali e morrer afogado mesmo”, disse Lúcio.

Ainda de acordo com o relato, o carro só parou após bater em um tronco de carnaúba. O motorista informou ainda que os familiares estão bem e que ele ficou no local para resolver os trâmites referentes ao veículo.


Com informações da TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo