Independência

Independencia banner

 


A Polícia Civil do Distrito Federal disse na sexta-feira (15.abr.2022) que o ataque ao jornalista da Rede Globo em Brasília, Gabriel Luiz, 29 anos, foi uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). A corporação descartou outras linhas de investigação para o caso.

O jornalista foi esfaqueado por 2 homens na noite e quinta-feira (14.abr), em um estacionamento perto do prédio onde mora, no setor Sudoeste, região nobre de Brasília. Havia a suspeita de que o ataque tivesse ligação com a atividade do profissional.

De início, as autoridades não descartaram que o crime tivesse sido uma tentativa de homicídio.

As investigações, no entanto, indicaram que se tratou de uma tentativa de roubo. Segundo o delegado-chefe adjunto da 3ª Delegacia de Polícia, Douglas Fernandes, que apura o caso, os 2 suspeitos que atacaram o jornalista confessaram o crime.

Um deles, de 17 anos, foi apreendido na tarde dessa sexta-feira (15.abr) e levado à Delegacia da Criança e do Adolescente depois de ser ouvido. O outro, de 19 anos, foi preso no começo da noite. Ele passará por audiência de custódia, para que a Justiça defina se converte a prisão em flagrante em prisão preventiva.

Nenhum dos 2 suspeitos tem passagens anteriores pela polícia. “São pessoas que não estavam voltadas à prática do crime. [Eles] disseram que a motivação [do crime] é porque eles tinham consumido muitas drogas, e tinham combinado de realizar um assalto na região do Sudoeste”, disse Fernandes, em entrevista a jornalistas.

Poder 360



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo