Governo

640x128

 


O município de Mossoró segue neste final de semana a campanha de vacinação contra a Covid-19 para o público a partir de 5 anos de idade. A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, alerta aos pais para procurarem um ponto de vacinação e imunizar a criança contra a doença.

Neste sábado (5) e domingo (6) três locais de vacinação estarão abertos. São duas Unidades Básicas de Saúde e o Partage Shopping. As UBSs abertas são a Maria Soares, vizinha a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, e a Chico Costa, ao lado da UPA do Santo Antônio. O horário de atendimento é das 08h às 16h. Já no shopping o horário no sábado é das 10h às 18h e no domingo das 11h às 18h.

“O município segue vacinando com três pontos de vacinação neste final de semana. São duas Unidades Básicas de Saúde – a Maria Soares, no Alto de São Manoel e a Chico Costa, no bairro Santo Antônio, das 08h às 16h – e no Partage Shopping, no sábado das 10h às 18h e no domingo das 11h às 18h. O município retoma a vacinação nos finais de semana na busca ativa de melhorar as coberturas vacinais a partir de 5 anos ou mais idade”, destacou o coordenador de Imunizações do município, Etevaldo Lima.

Dados do setor de Imunizações da pasta municipal mostram que a Capital do Oeste tem 18.672 pessoas com a segunda dose em atraso, sendo que, 4.039 são de crianças de 5 a 11 anos que tomaram o imunizante da Coronavac e excederam o prazo para encerrar o esquema vacinal.

“É importante que os pais ou responsáveis compareçam a um desses locais de vacinação para vacinar seus filhos, seja com a primeira ou a completar o esquema vacinal para aquelas que tomaram a Coronavac. Na mesma oportunidade também convocar as crianças de 05 a 11 anos que ainda não tomaram a sua primeira dose. Nós temos mais de 12.474 crianças que ainda não compareceram para tomar sua primeira dose e que precisam dos pais ou responsáveis para estar se dirigindo a um desses locais e atualizar sua situação vacinal”, disse.

Quem aproveitou o final de semana para vacinar seu filho foi Livoneide Alves Bezerra. Ela é mãe de Cauã Carlos Alves, que tem 11 anos, e que foi tomar a segunda dose da Coronavac destinada a essa faixa etária.

“Aproveitei o final de semana para vir vacinar meu filho. A gente tem de incentivar as crianças para vir tomar todas as doses. A gente tem de acreditar na Saúde e na Ciência que eu acho muito importante. Venha com seu filho a um ponto mais próximo de sua casa. Fiquei muito aliviada que ele estar agora com as duas doses da vacina tomadas”, contou.

Edileuza Gomes da Silva também se dirigiu a UBS Maria Soares para vacinar sua filha de 5 anos. A moradora do bairro Sumaré explicou que sua filha completou 5 anos recentemente e que estava ansiosa para que ela tomasse logo a primeira dose da vacina.

“Estava muito ansiosa em vir vacinar minha filha. Não via a hora de chegar o dia dela. Ela pediu muito para vir tomar a vacina. Ela não via a hora também de tomar”, comemorou a mãe de Laís Valentina.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim